17 de janeiro de 2012

O que escrever no primeiro post de um blog?



Há anos tento realizar esse blog, pelo tempo (e falta dele) nunca consegui fazer ao menos um post.
Acordei e pensei hoje é o dia! Então abri o Word e comecei a escrever e nada saiu, nem uma letra.
O que escrever no primeiro post? Procurei um poema que expressasse o “ser professor”, nada encontrado. Pensei em publicar um vídeo, mas que vídeo?
Então tive a iluminada idéia de jogar no Google a pergunta “O que escrever no primeiro post?” e surpreendentemente (não tão surpresa assim) encontrei diversos blogs com dicas.



Seguindo algumas dicas começarei: 

Quem é Você?

Sou Quézia. 
Sou pedagoga. 
Fui estagiaria em uma instituição de educação infantil, descobri que vida de estagiaria não é fácil, fato, mas poucos dizem quão gratificantes os dias são.

Por Que Você Está Escrevendo 

No inicio de minha caminhada tive a sorte de trabalhar com professores que instruíram e apoiaram maravilhosamente meus trabalhos.
Professores criativos, sonhadores, porém bagunceiros e que amavam acumular tranqueiras! Escrevo no plural para não expor uma colega em especial, colega que gosta de coisas!

Quero compartilhar e receber dicas, sugestões, apoio material  e psicológico nessa nova caminhada rumo à docência.

Amaria um feedback, seja por comentário ou twitter




5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Quézia. Quero também acompanhar essa caminhada. Minha vida também teve professores geniais e foram eles os responsáveis por eu me aventurar neste mundo da educação. Beijos

    Vinícius Antunes

    ResponderExcluir
  2. Olá Quézia!

    Acredito que todo o professor, educador, teve alguém em quem se inspirar... No geral as pessoas gostam de lembrar daqueles professores que marcaram sua vida, negativamente às vezes... Mas o professor, sempre lembra daquele mestre que tinha paixão nos olhos... E só depois que a gente vira professor, e começa a atuar é que percebemos qual era a grande diferença entre os professores e "aquele professor" especial ao nosso olhar...

    Sou professora, apaixonada pela minha profissão, tive tantas dúvidas, tais quais descreveu em seu blog... Me formei e agora? Pós, emprego? Mestrado direto, ou uma especialização pra começar? E agora, José?

    Hoje, tenho 10 anos maravilhosos de profissão.... Salário baixo e tudo o mais, o que dá uma tristezinha no final do mês... Mas quando entro em sala de aula, nem sei mais pra quê quero tanto dinheiro... Rsrsrsrsrs... É mágico!

    Então, boa sorte no seu blog e muito sucesso na sua profissão... Ahh! Em tempo, a primeira postagem foi show!

    Parabéns!

    Beijinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Prof. Pris!
      Agradeço as palavras...
      São professores como você que me motivam a querer mais e mais na educação.

      Beijinhos e Abraços!

      Excluir
  3. ACHEI BEM LEGAL OS ASSUNTOS ABORDADOS,E O VISUAL BEM ALEGRE DO BLOG.

    ResponderExcluir